segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Aceite para ser aceito!
Para algumas pessoas, alguém com Síndrome de Down, é uma pessoa incapaz de realizar atividades como qualquer outro ser humano, isso se chama "DISCRIMINAÇÃO" uma pessoa com Síndrome de Down, não é uma pessoa qualquer, isso é certo, ela é uma pessoa especial, diferente, mas não é por isso que não podemos ama-la igual amamos qualquer pessoa, que tanto eu como você devemos ter muito carinho e respeito.
Para quem não sabe o que é uma pessoa com esta Síndrome:
Os pacientes apresentam baixa estatura e o crânio apresenta braquicefalia, com o occipital achatado. O pavilhão das orelhas é pequeno e dismórfico. A face é achatada e arredondada, os olhos mostram fendas palpebrais e exibem manchas de Brushfield ao redor da margem da íris. A boca é aberta, muitas vezes mostrando a língua sulcada e saliente. As mãos são curtas e largas. Os pés mostram um amplo espaço entre o primeiro e o segundo dedo.
Uma pessoa com Síndrome de Down, não é nem um pouco incapaz de trabalhar, sair para baladas, namorar, beijar na boca, se casar, ter filhos... Enfim, ter uma vida igual a de você!
Portanto, pense bem antes de fazer qualquer piadinha sem graça, ou de ficar apontando, sendo indiscreto, pois eles são humanos, igual a você, e merecem o mesmo respeito e afeto de todos, mas sim de uma maneira diferente, na verdade ESPECIAL!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário