quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Escola.

          Em uma escola ideal, você só estudaria as coisas que realmente gosta. Não seria um maravilha? Só que infelizmente isso não existe! Então vocêdeve tentar ver a escola como uma espécie de campo de treinamento onde aprendemos a nos comunicar e a nos relacionar com nossos professores-uma espécie de ensaio para que possamos entrar no mundo "adulto" no futuro.
        Se, as vezes, você fica com a sensação de estar aprendendo coisas inúteis ou difíceis, lembre-se que mais tarde estas coisas podem ser muito importantes, pois tudo que se arende acaba sendo útil!
        Claro que o que faz a escola mais especial é que ela é o lugar onde nascem algumas das suas amizades mais importantes e que vão acompanhar você por muitos anos de sau vida, muitas vezes fora dos seus muros.
        Quando você começa em uma nova turma onde não conhece ninguém, a primeira regra a ser seguida é... não tenha medo de nada! É perfeitamente natural e normal se sentir envergonhada no meio das pessoas que você não conhece. Muito provavelmente, os outros também estão sentindo-se assim-até mesmo aqueles que aprecem estar muito seguros de si como os "exibidos", ou a "linda e maravilhosa"; e ainda os "dois amigos inseparaveis" que sentam no canto e que nunca se afastam com medo que tenham que enfrentar uma situação nova e desconhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário