Nem sempre é fácil lidar com os professores. Geralmente, tem um que a gente busca agradar sempre, outro que a gente quer desafiar e outro que a gente gostaria que nos consolasse quando tiramos uma nota ruim... Parece que nossas relações com os professores são um pouco como as que existem nas nossas famílias.
Entretanto, você deve lembrar que a escola não é a sua casa e seus professores têm responsabilidade e obrigações diferentes daquelas dos seus pais. Os professores devem fazer com que as normas da escola sejam obedecidas, e você não deve achar que eles estão sempre errados e você sempre certo. Um bom reladionamento com os professores começa com respeito mútuo.
Se nós quisermos ser tratados de forma mais humana, talvez seja uma ideia prestar mais atenção na aula, ao invés de ficar falando o tempo todo. Ou então estudar, ao invés de copiar a lição de casa da colega-ou seja, seguir as regras!

Nenhum comentário:
Postar um comentário